quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Pílulas

Seja a oportunidade que você está esperando acontecer. 
50% pode ser impossível e este pode vir a ser um milagre. Os outros 50 não são tons de cinza. Estão ao nosso alcance. 
Para ser feliz é necessário arregaçar as mangas!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Natal: CELEBRE!!!!

Natal é Renascimento. Não importa se sua ceia será simples ou farta. O que importa é refletirmos sobre seu real sentido, e que muitos, infelizmente, não dão a devida importância. 
Meu desejo é que, mesmo que você não esteja perto de todos os que você ama neste dia, mesmo que essas pessoas já não estejam mais entre nós, você pare para celebrar o aniversário do menino Jesus. Ele é amor. Ele é o Natal! 

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Cup Dica

Acompanho algumas colunas semanais com fidelidade. Assim como a da Martha Medeiros e a do psicanalista Alberto Goldin (ambos na Revista do O Globo), uma outra que tem o papel de me desconcentrar é a do jornalista Ivan Martins. Gosto de homens que escrevem para as mulheres sobre relacionamentos. Passo a entender qual a visão deles de um universo que não é, ao contrário do que muitos pensam, exclusivamente feminino: o amor. Sim, homem também sente! E escreve, e  medita, e compõe e se declara - ok, declara-se às vezes. Reconheço!

Eis AQUI a coluna dele desta semana (não apenas para mulheres, ok?). Ela rima com minha postagem sobre divórcios e casamentos ("Qualydade" ou quantidade"). Não deixe de ler! 


O vídeo da separação

Transformar a vida em espetáculo online não é a solução para as nossas dores


 Texto: clique aqui



Postagem atual, depois de meses sem publicar neste blog. Pensei numa repaginada, num novo nome, num novo enfoque. Como não temos tempo a perder, preferi escrever um parágrafo por dia. Aceito sugestões. :)
 

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Pílulas

Havendo pensamentos comuns e simultâneos 

em lugares distintos, há amor.

Ele é o único que ocupa 2 espaços que são, na verdade um 

só.  O amor é ninja!


Postagem atual, depois de meses sem publicar neste blog. Pensei numa repaginada, num novo nome, num novo enfoque. Como não temos tempo a perder, preferi escrever um parágrafo por dia. Aceito sugestões. :)
 

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

"Qualydade" ou quantidade?



Depois da notícia que encabeça os sites e telejornais de hoje de que os divórcios bateram o record no ano de 2011, veio à minha mente que a regra da sociedade solteira atual contagiou também o número de (des) casamentos: quanto mais, melhor. O ser humano, em geral, não se sacia apenas com um copo d'água, nem com um par de chinelo Havaianas, com um ficante e, por analogia, com um só casamento. Sou a favor de mais uma regra: as pessoas têm, claro, o direito de errar, inclusive, merecem uma segunda chance. Mas parece que está havendo uma liquidação de relacionamentos: quanto mais peças, maior o desconto. Segunda chance agora é matéria eletiva. Casamentos, são o teste, e não a prova final. E o "pra sempre", a exceção social.




Para notícias sobre o aumento do número de divórcios, clique aqui.





* Postagem atual, depois de meses sem publicar neste blog. Pensei numa repaginada, num novo nome, num novo enfoque. Como não temos tempo a perder, preferi escrever um parágrafo por dia. Aceito sugestões. :)